ORQUÍDEAS

Mudas Floridas de Orquídeas

Aqui na Flora ECO recebemos semanalmente mudas floridas de orquídeas. Os tipos são os mais variados, desde orquídeas comerciais como as Phalaenopsis (comum e mini) e Cattleyas, até orquídeas raras e híbridas provenientes de combinações de espécies diferentes. 

 

Nosso orquidófilo, muito paciente e gentil, se dedica exclusivamente a este cultivo, auxiliando nas nossas dúvidas e dos nossos clientes.

Os valores são bem variados, dependendo da espécie, os quais por um pequeno acréscimo montamos um lindo arranjo para presente. 

Adubos e Fertilizantes específicos para Orquídeas

Nós da Flora ECO fornecemos adubos orgânicos específicos para a linha de orquídea a serem aplicados nas folhas ou colocados diretamente no substrato. Um dos mais procurados é o Bokashi, feito a partir de diversos componentes orgânicos que auxilia as plantas através do processo natural de fermentação. É utilizado em toda a a jardinagem não se limitando apenas as orquídeas. 

Também trabalhamos com fertilizantes mais concentrados, principalmente da linha FORTH, os quais aceleram significativamente os processos de floração, aumentando o número de flores e a qualidade das mesmas. Esses normalmente são bem concentrados tendo um ótimo custo x benefício durante o uso. 

Substrato para Orquídeas

Algumas orquídeas pedem terra vegetal em seu solo, porém a maior parte daquelas mais comerciais (como Phalaenopsis, Cattleyas e Cherry Baby também conhecida como "orquídea chocolate" por seu perfume característico) pedem um substrato específico. 

Esse substrato é composto por casca de pinus (natural, sem polimento), chips de coco e carvão mineral. Essa composição traz a drenagem que as mudas precisam fornecendo um ótimo desenvolvimento das raízes e consequentemente brotos e floração. 

Aqui na Flora ECO você encontra pacotes pequenos de 1 kg, até pacotes maiores de 4 kg. A troca do substrato deve ser feita a cada 2 ou 4 anos, dependendo do produto utilizado durante esse processo. 

Tem pouca experiência e está com receio de fazer o replantio das suas orquídeas? Traga para nós que faremos esse serviço te passando a segurança e qualidade durante os procedimentos. 

Vasos para Orquídeas

As orquídeas podem ser deixadas em seus vasinhos de plástico simples, sendo encaixadas em cachepos diversos para melhorar a estética e combinar com a decoração do restante do ambiente. Porém uma outra alternativa é plantá-las diretamente em vasos de barro natural (bem drenantes) encontrados nos mais variados tamanhos e formatos aqui na Flora ECO. Seguem alguns exemplos do que temos a oferecer:

- Vasos de barro de parede para orquídea

- Vasos de barro alto ou baixo (simples) para orquídea
- Vasos em formato de taça rústica (de barro) para orquídea

- Vasos artesanais para orquídea

- Vasos de barro em formato de xícara para orquídea

 

Os vasos de barro são ideais pois proporcionam a "respiração" que as raízes precisam durante seus processos de trocas gasosas, além de serem drenantes evitando a podridão das raízes.  

Musgo Esfagno

Musgo Esfagno

Muito utilizado na jardinagem, o musgo esfagno acompanha o plantio de muitas espécies de orquídeas. Sua função é basicamente segurar a umidade no substrato por mais tempo, reduzindo a necessidade de regas constantes. 

É importante que seja usado em sua composição natural, sem qualquer tratamento, para que não haja nenhuma substância prejudicial as mudas. 

Você encontra esse produto aqui na Flora ECO em pacotes de tamanhos variados.

Produtos para Tratamento

Aqui na Flora ECO você encontra uma linha completa de produtos para tratamentos necessários na jardinagem. Seja para combater doenças e pragas como fungos, insetos, lagartas ou ácaros, ou para acelerar alguns resultados após o plantio como enraizadores. 

No caso das orquídeas não é diferente, e por isso temos uma equipe preparada para instruir e aconselhar os melhores produtos de acordo com a sua necessidade.