Como surgiu a Flora ECO

     O ano de 2014 se inicia de forma diferente numa chácara familiar localizada no tranquilo Bairro Caxambu em Jundiaí – SP. Pertencente a família a mais de 40 anos, o terreno que antes conservava apenas parte dos aspectos naturais deixados por seus antecessores, agora abriga uma flora que se adapta aos seus legados da natureza proporcionando a oportunidade de outras pessoas contemplarem sua beleza e tranquilidade.

     A união de membros da família Caresato, tradicional de Jundiaí – Paulo Vinícius Caresato e Marisa Martos Caresato – e a goiana Camilla Lelis de Assis, proporcionou a concretização de um sonho que procura a realização pessoal e profissional através dos benefícios espirituais e estéticos oferecidos pelas plantas.

     A intenção, desde o princípio, foi adaptar a flora a qualquer aspecto natural já inserido neste local. Para isso nos desenvolvemos em meio as árvores existentes e adaptamos ambientes de contemplação ao redor das plantas ornamentais que já existiam.

     Dentro da loja também não foi diferente, pois fizemos a construção em volta de uma antiga mangueira que se encontrava morta. Com troncos e galhos deslumbrantes que outrora nos abrigaram na infância e nos acolheram, oferecendo preciosas mangas, agora faz parte de uma obra de arte que se perpetuará dentro da loja, e protegida das intempéries do tempo.

     Todos os aspectos físicos foram pensados para que fossem apenas mais um item em meio a natureza já existente, causando impactos visuais menores e mais harmônicos de acordo com as estruturas que já estavam instaladas.

     Materiais rústicos e ecológicos foram escolhidos a dedo a fim de tornar este sonho realidade. E é com imensa alegria que compartilhamos nosso espaço com aqueles que, assim como nós, ainda se surpreendem e se encantam com as belezas que só a natureza pode proporcionar.

     Sendo assim por que não levar um pouquinho deste aspecto natural para sua casa? Será um prazer ajuda-lo nesta tarefa!

© 2014 ECO Casa e Jardim Ltda ME

Av. Comendador Antonio Borin, 5776  Esq. com a Nami Azem. Bairro Caxambu - Jundiaí - SP 
 

contato@ecocasaejardim.com.br

(11) 4584-2655
(11) 95978-8436 

Aberto aos finais de semana!
De Terça a Sábado das 08h00 as 18h00
Domingos e Feriados das 09h00 as 13h00

 

*não abrimos as segundas-feiras